Todos nós procuramos o grande amor de nossas vidas, uma busca que começa na adolescência e só acaba sabe Deus quando.

Está intrínseco no ser humano: “Não é bom que esteja só”. Foi essa declaração que Deus deu para Adão e parece que se repete na grande maioria da raça humana.

“Segredos” é uma das músicas que mais gosto do Roberto Frejat, ainda mais com esta animação. O que mais gosto na letra é que ela reflete claramente o grande erro que a gente comete na busca desse amor.

Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento.

Como é triste ver jovens novos frustrados nessa área.Estão tão insatisfeitos porque só pensam em si mesmo, no seu prazer, pois no amor só encontraram o vento porque não semearam nada. Este é um princípio bíblico (Gl.6:9), um princípio da vida, é um princípio do namoro e do casamento.

Mas você pode perguntar: Como se semeia o amor? Que semente é esta? Está no verso anterior (Gl.6:2), servindo ao próximo e amando a Cristo.

Se entendermos que para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz, então estaremos semeando a mais poderosa semente. Encontraremos pessoas ao nosso redor felizes e elas farão de tudo para nos ver felizes também. E aí então abrirá espaço para a árvore do amor.

Quem sabe “numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar” você vai encontrá-la(o). E o que é mais bonito é que as feridas dessa vida ela(e) não fará você esquecer e sim vai ajudar a cicatrizá-las, pois este amor é diferente de todos que você já encontrou. Os seus segredos serão respeitados, não apenas porque você a(o) trata bem, mas porque ela(e) te ama.

Foi assim com o mestre. Cristo semeou e nos amou, e isso brota em nós uma vontade de amá-lo e servi-lo. Da mesma forma que ele nos amou, devemos amar o próximo (Jo.13:34), e principalmente, a pessoa com a qual queremos viver o resto de nossas vidas.

Que nós jovens possamos cantar: procuro um amor que eu possa completá-la(o) e que assim eu seja completo(a).

12 Comments

  • Jovens novos frustrados, também tenho essa impressão e também procuro um amor que seja bom pra Nós.Ae Marquinho muito bom o texto.=D

  • Ah… A procura do amor… Procuramos o amor, sem saber o que queremos, ou o que iremos encontrar. Se posicionar a fim de aceitar o outro, honrá-lo, respeitá-lo e servi-lo, principalmente, é o que pode encerrar a busca pelo amor e torná-la união. Gosto muito de ler o que você escreve. Volta e meia eu passo aqui. Abraço

  • Esse texto falou muito comigo pois esta música é a música tema do meu namoro (conheci meu namorado nos ensaios de um casamento que á gente tocou e o noivo entrou com essa música).o amor que não é doação não é amor. Nós ja sofremos muito nessa área, mas depois que nos dedicamos inteiramente a Deus Ele nos levou um ao outro e iremos nos casar ano que vem.É assim, vale apena esperar em Deus, pois na verdade não é só espera, nem procura, é uma prepação para que possamos dar valor aquilo que temos.

  • Amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei…. e amei rsrsrs..O video, o seu texto.Lindo, bacana, interessante e verdadeiro!Cara, de+!Quase chorei quando o carinha chegou na lua e viu que não tinha niguem lá..rsrsr que cena triste!! rsrsrsr….Mas é uma realidade em nossos dias…” Todos em busca da costela perdida”..rsrsrsMas como seu pai descreve neste livro:Da mesma forma que DEus preparou Isaque para Rebeca e Rebeca para Isaque, DEus também tem preparado uma costelinha para seus filhos! No momento certo, na hora certa!

  • Oi Marcos,Sensacional essa reflexão que vc faz.Eu vire e mexe fico falando para os meus amigos que eu estou a espera do AMOR, mas na verdade meu coração estava fechado pra ele, então como eu posso falar que quero um AMOR sendo que nem deixo ninguém entrar no meu coração?

  • Cara, muito bom seu texto…Conheci seu blog atraves de um amigo que que repassou essa sua mensagem para os jovens e adolescentes de um grupo.Conheço seu pais e espero que continues o ministério dele :)Deus abençõe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *