Palestra feita que fiz no Terra dos Palhaços colocando Jesus, como um roterista em suas parábolas, não iria ser aceito pelos religiosos da nossa época.

Assine o Canal no Youtube do Jovens da Verdade

16 Comments

  • hehe, curti.
    Assim fica muito fácil… tipo: Jesus, sabe aqueles parentes meus que você quer nos seus braços? Que tal a vida deles em troca daquela esposa que eu tanto te pedi? Mas de qualquer forma, tamo junto JC!

    É tão melhor quando o evangelho e a suficiência da Graça basta. Pena que talvez a bilheteria não rendesse tanto para os meros espectadores e/ou barganhadores.

    Muito Bom!
    Deus abençoe.

  • A galera de desafiando gigantes esqueceu de Paulo que disse que até hoje somos considerados o refulgo do mundo.
    não que as coisas não possam acontecer como esta no filme, mas a pergunta é; e se não acontecer?
    e se Deus não nos livrar? e se o fogo nos consumir?

  • Muito perspicaz… Passaria até despercebido para muitos, especialmente porque há um “evangelho tabajara” sendo pregado em quase toda esquina… É por isso que precisamos de mais pregação bíblica expositiva e criativa.
    Abraço!

  • Eh por ai. O Evangelho da graça as vezes parece “dar direitos” aos crentes a “reinvindicarem” a Deus as benesses do Reino. Se é que são benesses mesmo. Com certeza a proposta do Evangelho não é povoar o Céu de gente rica e sim de ter filhos e filhas mais parecidos com Jesus. Infelismente eh o tipo de pregaçao que nao dá ibope, mas que expressa a realidade do Reino de Deus.
    Bençaos sobre voces!

  • eu achei um final mediocre, nao por causa do carro.. naoo por isso… mas acho q esqueceu de considerar o fato que eles perderam, e dae segue uma moral no q diz: Se ganhanmos Te honramos, se perdemos Te honramos…
    em seguida acontece uma sequencia qeu aí sim é lamentavel..de eles voltarem a competição
    mas pelo fato de ele ganhar um carro novo nao acho isso ruim…
    mas filme é filme e a mensagem foi passada
    Mas de todo, vlw sua intenção de querer q o filme passasse a mensagem que deveria.
    Deus te abençoe

  • Oi Marcos,

    Algumas considerações:

    É legal fazer uma crítica do roteiro água com açúcar criado para o filme (Desafiando Gigantes), mas nem por isso precisamos ser preconceituosos acerca dos americanos. Por que não poderia vir coisas boas e decentes de lá, meu querido?

    Também achei displicente da tua parte dizer perante, creio, uma moçada, que “Deus de vez em quando faz milagres mesmo”. Esta não é a melhor maneira de dar glória a Deus, meu irmão. Deus não só está constantemente realizando milagres por todos os cantos deste mundo, como também pode abençoar grandemente pessoas como o roteirista descreveu. Qual o problema nisso? Isso é evangelho “tabajara”? Não creio.

    Ao que consta, a Bíblia nos ensina que Deus deu a Jesus todo o poder sobre a terra e céu, um Nome poderoso, que se crermos podemos sim ver sua glória estampada na vida das pessoas e na vida de nossas igrejas também.

    Evangelho tabajara é outra coisa, mano. Posso até concordar contigo que o teu final seria mais chamativo e esclarecedor, digamos, para essa nossa sociedade capitalista, mas nem por isso podemos desqualificar o final do filme desta maneira.

    Um pai quebrantado pela reconciliação com o filho não poderia presentear um homem com um carro novo? Cara isso tinha que estar no filme sim, brother!

    Cara eu achei o final super 10. A vitória do time desengonçado e incapaz faz lembrar o Israel frágil e desmilinguido que confiava inteiramente no seu Deus. Sugere também que Deus escolhe os que não são para confundir os que são.

    Ah, tem mais! Jesus faz sim muita gente cantar melhor. Eu mesmo um baterista desafinado pedia constantemente ao Senhor graça nessa área e vc precisa ver a evolução que Ele me concedeu. Aliás, lembra dos que foram capacitados por Deus para todo tipo de obra na construção do tabernáculo? Deus e seu Filho Jesus podem sim tornar um incauto num especialista.

    Ah, querido, o que vamos dizer, por exemplo, de Daniel e seus amigos, que buscavam a Deus diariamente, e milagrosamente se apresentaram mais bem vistosos do que os que comiam dos manjares do rei, enfrentaram a fornalha de fogo e não se queimaram, de Daniel que dormiu na cova dos leões na companhia de um anjo, e como presente ainda foi posto como o segundo no reino da Babilônia?

    Não faça isso não, amado! Por favor, pregue a Bíblia toda e diga sim que há tanto poder no Cristo de Deus, que daria para enriquecer e encher de bens todos os pobres e miseráveis desta terra. Isso é evangelho em essência, isso é Poder de Deus!

    Abraço
    Rubenson

  • Muito bom! A verdade é que finais como o dese filme, são os que as pessoas querem ver. São finais assim que fazem dos filmes sucessos. Deus pode, com certeza, realizar milagres como mostrado no enredo, mas nem sempre Ele quer. Deus pode tudo, mas, exatamente por ser Deus, só faz o que acha ser plausível fazer!
    O evangelho está cada vez mais voltado à satisfação momentânea do homem, seja por riquezas, seja por alegrias. Mas, como Marcos disse, a verdadeira alegria não é ficar feliz quando receber benção, mas sim ficar feliz em meio à tempestade e à dor. Essa é a verdadeira alegria que Jesus nos mostrou, e que Ele quer que espalhemos pelo mundo. Esse é o verdadeiro evangelho!
    Pena que muitos não querem ver… Agradeço a Deus pela vida do Marcos, e por ele ser canal de abertura dos olhos de muitos!

  • Mtu mtu bom mesmo marcos achei o seu final alternativo 1milhao de vezes melhor, pois a felicidade não estao nos “milagres” colokados no fim do filme, mas sim nas “menores” coisas e quando vc coloca um fim como akele é ezatamente oque vc flw, vc esquece do objetivo principal que era a conversao dos atletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *