Você já viu o vídeo Deus do Porta dos Fundos? Assista aqui!
Mesmo sendo um vídeo de humor podemos tirar mais do que risada desse vídeo. Assista o vlog e participe da discussão escrevendo nos comentários a baixo.
Não deixe de divulgar o vídeo nas suas redes sociais e apertando curtir!
No vemos nos próximos vídeos.

Assine o canal Marcos Botelho no Youtube para assistir os videos antes de todos. Clique Aqui!

8 Comments

  • Caro Marcos, não conhecia o seu blog até ver uma postagem no Facebook onde fazia referência ao seu vídeo/comentário sobre o filme “Deus” do grupo Porta dos Fundos.
    Concordo que o humor é necessariamente politicamente incorreto na sua essência e que sempre expõe alguém ou um grupo de pessoas ou coisas ao ridículo.
    Não teria graça o humor se não fosse assim, até mesmo porque o humor sem graça não é humor.
    Acredito que o português não ache muita graça nas piadas que os envolve, do mesmo modo os negros, os anões, os carecas, os papagaios e por aí a fora.
    Assisti ao filme “Deus” mais de uma vez e a cada vez que assisto faço uma reflexão a mais.
    Mas, quem está sendo ridicularizado no filme “Deus”? Deus? as Igrejas? as religiões? Nenhum desses e até por isso não me senti incomodado com a brincadeira envolvendo Deus.
    Na verdade, que é ridicularizado ali é o Homem. O Homem que cria o seu Deus da sua forma e conveniência. Que, como você mesmo disse, um Deus punitivo, enganador e posso acrescentar até um Deus rancoroso, vingativo, com ódio no coração.
    Gostei muito das suas reflexões e confesso que no início achei que você não teria condição de sustentar e levar até o final dos pouco mais de 9 minutos as suas lógicas reflexões sobre o assunto tão bem apresentado pelo grupo Porta dos Fundos. Mas você manteve a lógica e a coerência até o final.

  • Fala meu caro!

    Eu fiquei um pouco apreensivo com seu vídeo, antes de vê-lo! Achei que seria uma critica moralista como vemos por ai aos montes. Mas gostei muito dos seus comentários, e isso me lembra algo que também aprendi em uma devocional escrita por Max Lucado, “Deus não precisa ser defendido”. Muitos podem achar blasfêmico, podem achar ofensivo. Eu acho que é a prova da necessidade das pessoas por conhecer a Deus! Necessidade de uma transformação total de suas mentes! Usando sua frase: Desse deus aí eu tô fora! Eu sou do ÚNICO digno, JESUS! Porém triste é ver que se esse vídeo fosse passado em algumas igrejas por aí, talvez houvesse inaugurações da Igreja do Deus da Polinésia aqui no Brasil. Na EBD uma vez aprendi, que não precisamos conhecer todas as mentiras pra diferencia-la da verdade, mas se conhecermos de fato a UNICA verdade, quando uma mentira se apresentar saberemos reconhece-la.

  • Rapaz esclarecido! Sou ateu e gostei muito do seu vídeo. É mesmo uma pena que as religiões mais poderosas do nosso país (e da maioria do mundo!) não pensem que nem você. Ao mesmo tempo me pergunto: Será que a religião não se define pelos seus costumes, histórias, ensinamentos e “adorações”? Porque para mim parece que se você começa entender a religião apenas como fé e ensinamentos de boa convivência, acaba por se perder o conceito de Deus e religião. Como fazemos então? Vamos ao culto e filtramos tudo aquilo que tenha referência histórica (Adão e Eva, Noé, mundo em 7 dias…) e tudo aquilo que faça com que a religião em questão seja única (costumes e ensinamentos: desaprovar o homossexualismo e métodos contraceptivos, repousos nos dias sagrados, sexo antes do casamento etc…)? Se não há condenação divina então porque necessitamos de líderes para nos explicar como devemos proceder na nossa estadia na Terra? Portanto, ao meu ponto de vista a religião sem as restrições e aprovações citadas à cima não é religião e sim aulas para se conviver em sociedade. O que vale e não vale na religião? Quem define isso? Até que ponto entra o bom senso e sai o dogma milenar?

  • Eu sirvo ao mesmo Deus que você. A Religião é uma prisão. Para prender tem que ser coerciva, ameaçadora. Jesus veio dar verdadeiro cumprimento à Lei, principalmente quando explicou que amando ao próximo como a si mesmo, a cumprimos inteiramente. Linda reflexão.

  • Marcos, simples, claro e objetivo! Muito boa sua interpretação sobre o vídeo citado. Porém ainda mais esclarecedor é, a paixão que vc tem ao falar do evangelho. Difícil encontrar este tipo de mensagem, gostei muito mesmo, e desejo que Deus continue abençoando e lhe dando todo o discernimento possível para levar a mensagem de salvação que é Jesus Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *