Pessoal, hoje o vlog não poderia ser de outro assunto que não as manifestações, os protestos que tomaram o Brasil nas últimas semanas. Polícia, violência, política, polêmica. O Brasil Parou! E os evangélicos? Qual é a sua opinião?

Ps. O vlog foi gravado antes do incrível acontecimento da noite do 17/junho.

Assine o canal Marcos Botelho no Youtube para assistir os videos antes de todos. Clique Aqui!

8 Comments

  • Um tempo de transformações está ocorrendo em nossa sociedade, e dessa vez não é apenas 1 grupo isolado gritando por seus direitos, mas sim toda uma nação. Digo nação, pois o grito dos manifestantes é a realidade dos brasileiros. A questão que foi abordada e que achei muito relevante é essa. E os cristãos? E a Igreja? E o sal que deveria fazer a diferença? E a luz do mundo que deveria estar acesa? Onde estão vocês? Oro para que cada cristão repense o quadro atual do nosso país, e que mesmo antes de serem crentes, todos nós somos cidadãos que devemos lutar pelos nossos direitos. E o mais importante, orar! Jejuar! Interceder por nossa nação, pois é disso que precisamos. Necessitamos da orientação do Espirito Santo neste dia, o que faz de nós carentes de um avivamento. Oro para que a Igreja acorde e se levante juntamente para manifestar a pátria nossa que vem dos céus.

  • Então, parecia que todos os protestos nas mídias sociais não surtiriam efeito, mas com o passar do tempo, começamos a tomar ciência de muitos problemas que desconhecíamos. As notícias que chegavam através dos posts dos amigos, superaram em muito o que as informações que nos eram fornecidas pelo rádio e TV.

  • Concordo que os protestos são legítimos quanto ao fim da corrupção, mas minha pergunta é: haverá mesmo mudança nesse país com tudo isso? Vejo alguns pastores comparando esse evento atual com as Diretas Já e o movimento realizado por Martin Luther King. Preciso discordar disso.
    Dizer que o Movimento Passe Livre ou que os atuais protestos não tem lideres é ingenuidade. É claro que há lideres, sempre há lideres envolvidos em manifestações politicas. Os protestos tem um alvo, o governo de Haddad e, falando da Copa, a presidente Dilma. Como então dizer que não há liderança nesses dias em São Paulo e em outras capitais do Brasil?
    O que vejo é a Babilônia cumprindo seu papel e acredito que a igreja não deve se posicionar nisso… Quero dizer que o novo discurso dos protestantes será a “Cura Gay” promovida por um cristão inserido no contexto político. E aí, como igreja, vamos fazer o quê?
    Comparar os protestos atuais com o que Luther King é uma outra ingenuidade. O grande movimento pelo fim do racismo e da segregação nos EUA foi um movimento iniciado dentro da igreja e esse atual? Vs sabem realmente quem está promovendo isso?
    Pois bem, na minha opinião a igreja nessa bagunça é uma igreja exatamente sem renovação da mente. Concordo com a integração da igreja em causas sociais, com certeza!!!! Todos os movimentos que falaram são um exemplo disso… Sinceramente, como cristã, jornalista e cientista politica não participo desses protesto e creio que será apenas fogo de palha. A igreja tem todo o poder para trazer a transformação desejada, através da mudança/ metanoia da cultura, do amor ao próximo e do posicionamento do Reino. Creio seriamente que existem outras motivações por trás desses protestos e não vejo o Gigante se levantando como alguns dizem, mas apenas (e mais uma vez) uma massa sendo manipulada… Obrigada:)

    • Parabéns Glória! Sóbrias palavras!
      A multidão gritará palavras de ordem…quais? A igreja será contada nesta multidão!
      Isso lembra uma outra multidão que gritava: crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o!!
      Não é aderindo a uma multidão desnorteada que a igreja será relevante, mas quando ela promover uma metanoia, que tem em Jesus Cristo seu Salvador.

  • muito bem, penso do mesmo modo que vocês e antes de formar um pensamento sobre isso resolvi buscar na bíblia e acabei lendo Romanos 13 e quando fui escrever no meu blog lembrei de Romanos 12… ao assistir vocês confirmei meu pensamento! Muito bom, irei divulgar o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *