Já ouviu falar em quenofobia?
Você pode nunca ter ouvido essa palavra, mas vai se surpreender ao saber que, muito provavelmente, você tem. Quenofobia é medo do vazio, do nada… em outras palavras, é medo de folha em branco (famigerada folha em branco…).
Abriu o caderno, pegou a caneta e, de repente, o mundo inteiro fica branco. Você só precisa de uma ideia e tudo o que vem à mente é… branco. Não sai nada. Um título, uma cor, uma nota, nada. Só o branco. Quem nunca?
O Artista nunca. No princípio era tudo uma imensa e interminável folha em branco. E Ele nem tremeu. Foi logo dizendo “haja isso”, “haja aquilo” e as coisas foram “havendo”. Toda a paleta de cores já estava em sua cabeça; o canto polifônico dos grilos também já estava arranjado; assim como desenhadas estavam em sua mente as linhas das folhas de cada árvore e todos os papéis a serem desempenhados pelos atores da criação. Aos poucos, com sensibilidade e criatividade ímpares, tudo foi sendo combinado e sobreposto, compondo uma obra-prima viva e unique.
A boa notícia é que partilhamos da natureza do Artista e que a quenofobia “não nos pertence mais”. Nós herdamos sua criatividade e sua habilidade de romper o caos com Beleza e Ordem.
Pensando bem, folhas em branco nem deveriam meter tanto medo assim. De uma folha em branco, Ele fez o mais belo jardim. Folhas em branco são oportunidades.
O Encontro esse ano será uma ode à Beleza e à Criatividade, que encontram seu ápice nas mãos do nosso Deus. Com oficinas em diversos campos de conhecimento, queremos capacitar você a honrar a Deus através das artes, a comunicar o Evangelho com excelência e a apreciar a Beleza da Criação.
Acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro. E não venha sozinho! Venha com toda sua trupe, seus amigos, seu ministério. Se você não se acha um palhaço, duas dicas: primeiro compre um espelho, depois VENHA para o Encontro Nacional do Terra dos Palhaços! Esse é um encontro para profissionais, mas também para leigos: atores, escritores, poetas, mágicos, capelães, contadores de histórias, palhaços, bonecas e para aspirantes a tudo isso!
Acreditamos muito nesse Encontro e nas experiências de crescimento e comunhão que ele irá nos proporcionar. Esperamos que esse lugar se torne mais uma vez em uma estufa e que novas ideias, como tem sido durante todos esses anos, possam germinar.
Vitor Mello
Mais info www.jovensdaverdade.com.br