É obvio que não crescemos todos iguais em oportunidades! Tudo depende de qual família, país, educação, religião e necessidade especiais que alguém teve durante a sua vida.
Mesmo não existindo naturalmente essa igualdade, Deus nos ensina que temos que estabelecer o Seu Reino trazendo justiça e amor, ou seja, trazendo essa igualdade ao próximo.
Não estou falando em sistema político, estou falando de consciência e coração transformado pelo evangelho de Jesus, o Cristo.
Assim como o Deus se curvou para se igualar aos seres humanos e assim resgata-los em seus pecados e dificuldades (Filipenses 2), também todo aquele que se vê no corpo de Cristo também deve se curvar abrindo mão dos seus privilégios, ou usando essa vantagem, para resgatar o próximo e construir uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais, uma sociedade de justiça e amor.
Não existe sociedade justa se os que receberam mais não lutarem de forma voluntaria e generosa no resgate dos injustiçados e oprimidos.
– Mas Marcos isso é impossível? Mas “o que é impossível para os homens é possível para Deus”. Lucas 18:27
Por isso que não acredito em sistemas políticos e sim no poder do evangelho!
COMPARTILHE essa mensagem com teus amigos.
Mais videos e reflexões no Instagram @marcosbotelho
Marcos, dado que o mundo em que vivemos foi perfeitamente projetado por Deus, seria ele injusto e opressor? Acho que não. Você deve estar querendo dizer que a injustiça e a opressão vêm do pecado humano, assim como muitas outras mazelas. Então por quê colocar essas mazelas acima de outras? O rico é atormentado pelo amor ao dinheiro, o poderoso pode ser atormentado por uma doença, e assim por diante.. Creio que o evangelho nos livra da culpa dos nossos pecados e nos leva para a vida eterna, ao invés de crer que nos livra de mazelas terrenas. Todas elas são passageiras. É claro que o evangelho melhora também a nossa vida terrena, mas isso está longe de ser prioridade.