Uns dois anos e meio atrás Deus colocou no meu coração o desejo de escrever um livro sobre CORAGEM, pois tinha percebido que muitos amigos e conhecidos estavam travados por medos que facilmente poderiam ser superados com uma ajuda externa.

Eu via que faltava coragem para se declarar para a pessoa amada, para largar um emprego que estava deixando a pessoa doente, para mudar de país e encarar um sonho antigo, para empreender um novo negócio, para fazer missões de forma ousada. São tantas coisas que vejo as pessoas a um passo de realizar, mas que por um medo inexplicável estão travados e imóveis.

Esses dias estava olhando a capa que o capista da Lampejos Livreteria tinha feito, era um cachorrinho encarando um Pitbull, e lembrei que o livro tinha ficado pronto na época, mas eu não tinha gostado do que escrevi e não lancei. Fiquei pensando qual foi o real motivo para não ter lançado esse livro e por que lancei outros livros escritos por amigos e familiares. Descobri que foi por causa do MEDO.

Olha que coisa incoerente, tinha escrito um livro sobre coragem pegando vários personagens bíblicos que precisaram dela para cumprir o proposito de Deus, mas não lancei porque estava com medo do fracasso.
Me lembrei de quando era criança que estava com minha mãe vendo na TV um grupo de paraquedistas pulando de um avião, ela tinha falado que eles eram loucos por fazerem aquilo, e me lembro que falei em seguida que não teria medo nenhum em fazer aquilo, que eu era muito corajoso!

Ela me falou algo que nunca me esqueci: Se você não tem medo de pular de um avião, então você não precisa de coragem pra fazer, você é tudo menos corajoso. Espere até se deparar com algo que você tenha medo na vida pra valer. Se você encarar o medo e for em frente, aí sim você vai ser realmente corajoso!

Ali entendi algo básico sobre coragem, só os covardes e medrosos podem falar sobre isso, pois só eles podem desenvolver essa virtude vinda do céu, se reconhecer a fraqueza da carne do aqui e agora!
Deve ser por isso que o apostolo Paulo fala quando estou fraco é que sou forte!

Quanto ao livro, vou ter que reescreve-lo, pois agora sei que é do ponto de vista de um medroso e covarde. Mas e você? Para o que nesse exato momento você está precisando de coragem? Mas lembre-se: antes de pedir coragem precisa reconhecer seu medo e sua covardia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *