Sempre me questionei por que Jesus perguntou o nome do demônio no episódio do Gadareno. Uma coisa eu sei: não era para fazer entrevista e nem para dar IBOPE igual algumas igrejas fazem hoje como marketing.

Conhecer melhor seu adversário sempre é bom. Hoje nos esportes, antes de um confronto, cada vez se investe mais em conhecer o adversário.

No caso de Jesus, Ele nos mostra que pode ser um ou um exército, que para ele tanto faz. Seu poder é suficientemente libertador para derrotar qualquer um que se levantar contra ele ou os seus que Ele quer libertar!

Mas fica uma pergunta no ar: Seu medo tem qual nome? Qual é o “demônio” que está te perturbando?

O medo turva nossa visão, confunde nosso pensar, alimenta nossa imaginação e nos paralisa! Por isso evitamos encará-lo de frente e nomeá-lo.

Dependendo do tanto que você tem sofrido com seus medos, desafio você hoje a ajoelhar aos pé de Jesus e clamar: Filho do Deus altíssimo, me ajude a saber o nome do que tanto me oprime e depois me ajude a vencê-lo!

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38,39

Marcos Botelho
[Trecho do meu novo livro sobre coragem]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *