Um tempo atrás dei um cubo mágico para meu filho, sentei com ele e expliquei que o objetivo era deixar as cores todas juntas.
Sempre via aqueles orientais insanos que faziam esses cubos sem olhar e ficava impressionado. Ouvi falar que tem uma sequência que se você decorar fica mais “fácil” resolver o cubo.
Mas deixei meu filho quebrar a cabeça porque afinal de contas esse é o objetivo. Uns dias depois meu filho me pediu uma cola de bastão, eu sem questionar, peguei na prateleira e dei pra ele.
Depois de uns minutos ele gritou: consegui! Consegui papai!
Ele me veio com um dos lados do cubo todo de uma cor só, tinha molhado o cubo, tirado os adesivos e colado a cor igual toda em um lado. Tive que gravar!
Deu uma linda gargalhada, um abraço e um grande parabéns!!! Ele tem uma das qualidades que mais tenho apreço, a criatividade para resolver problemas, não desistir, não caminhar na mesma trilha que todos estão caminhando sempre.
Talvez hoje seja um dia para você olhar de uma forma diferente para os seus problemas, para tentar de uma outra forma, para deixar a criatividade do Criador te inspirar.
E o encheu do Espírito de Deus, capacitando-o plenamente com talento e habilidade artística. Êxodo 35:31
Marcos Botelho