Toda entrega de Oscar, ou retrospectivas do ano, tem aquele momento que nos lembram quem morreu aquele ano, é sempre um momento nostálgico, solene e simbólico.
Antigamente antes das telas, as lápides tinham um apelo maior em seu símbolo. Sempre se perguntava: “o que você quer que esteja escrito em sua lápide?” Porque era essa frase que iria simbolizar o pensamento vivo de quem se partiu.
Mas hoje temos as redes sociais. Elas estão tão vivas e nos lembrando de fotos e vídeos o tempo todo de pessoas e momentos que vivemos.
Um tempo atrás perdi um amigo para uma doença e na semana seguinte uma rede social me lembrou de uma foto da gente junto, e depois de alguns meses do seu aniversário.
Você já pensou que sua rede social é sua lápide? Que ela vai simbolizar e resumir de certo modo você quando você se for? Que as pessoas vão lembrar de você pelo post que você faz?
Como te deixa essa realidade? Triste? Feliz? Desesperado?
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposto.
Hebreus 12:1
Marcos Botelho