“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus”. 2 Coríntios 5:18-20

Os cristãos coríntios deram a Paulo mais problemas que todas as outras igrejas juntas. Mal o apóstolo resolvia um problema em Corinto, surgiam outros três.

Alguns daquela igreja o acusaram de incoerências, questionaram seus motivos, desmoralizaram suas credenciais, mas não apresentaram nenhum argumento contra o que ele escreveu na primeira carta.

O apostolo mostra como Deus, por meio de Cristo, está reconciliando todas as coisas consigo. Povos, cultura, arte, ciência, literatura e POLÍTICA! Todos os campos da vida estão corrompidos pelo pecado da queda, mas que em Cristo temos a obrigação como igreja de mostrar o caminho da reconciliação a Deus!

A segunda carta de Paulo a igreja de Coríntios, é excelente para o tempo que vamos entrar, ao invés do “a culpa não é minha”, “não vem essa agora”, “fiz print dos seus posts nos últimos anos e vou te jogar na cara”; agora é hora de mostrarmos porque somos a ultima esperança desse mundo, o sal e a luz do mundo.

Chegou a hora de mostrarmos compaixão, reconciliar a política com o Cristo e não com a religião evangélica, de #FecharmosCom a Palavra de Deus, com o principio da graça imerecida, do perdão constrangedor do Pai e do mover do Espirito ao consolo daqueles que choram.

Vamos acolher os que estão sem graça e calados por ter confiado em homens, num governo tão corrupto quanto os outros, com discurso de ódio, com projeto de poder totalitarista.

Vamos acolher os feridos por essa pandemia, tanto os doentes físicos, psicológicos e financeiros. Vamos como igreja nos arriscar, de forma consciente, para que ninguém nessa crise fique sem recursos nessas áreas.

Estamos vivendo a maior crise da nossa geração, também  acredito que como igreja institucional, vivemos a maior crise de credibilidade da história do Brasil recente, principalmente em sua liderança eclesiástica com suas alianças espúrias.

Porque o Cristo nos disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. 2 Coríntios 12:9,10

É hora de reconciliação!

Marcos Botelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *