Marcos Botelho e Victor Fontana analisam trechos da entrevista que o papa deu para o Fantastico no dia 28/07/2013
O vídeo ficou longo, mas vale a pena assistir para saber mais sobre a linha teológica que o papa decidiu tomar, a estratégia da igreja católica para não perder mais fieis no Brasil e como entender o ecumenismo proposto pelo pontífices.
Assine o canal Marcos Botelho no Youtube para assistir os videos antes de todos. Clique Aqui!
Vejo cada vez mais pessoas e menos instituições. A maioria das igrejas evangélicas está queimando cada vez mais o filme! Tem muito pastor que ainda acha que missão integral é sinônimo de serviço social. E tem mais, mesmo que fosse isso somente já seria muito bom. Vamos tentar viver o evangelho de Jesus Cristo sinceramente! Abç.
Marcos, eu acompanho seu blog desde Costa Rica, muito bom material! Parabéns! dá para perceber que vocês dois são bem preparados e tem fundamento em cada comentário / opinião feita, gostei que colocasse ou falassem sobre as correntes teológicas que sofre a igreja de hoje (exemplo: teologia da prosperidade), tbm dá para meditar os erros que cometemos hoje nas igrejas e ou organizações cristão, esquecemos o essencial da mensagem de Jesus e colocamos mas importância em outros tópicos como o dinheiro (gostei de sua comparação de Deus versus o banco, infelizmente é a realidade de muitas igrejas hoje), tem um material muito bom de um autor americano (David Platt – Radical) que recomendo vocês! Continuem compartilhando estes mensagens tão transparentes e com a raiz bíblica! Muito bom! por ultimo desculpe qualquer erro no português. Bendiciones!!
Paz do Sr irmãos! Foi muito bom … sou da Ass. de Deus e durante 16 anos fui da Presbiteriana da Penha em SP e tenho levado esta mesma visão mais burocrática a Ass. de Deus, maior do que a divergência teológica é o abismo que as pessoas caminham e tendo bom relacionamento iremos agir com a igreja de Atos. Muito obrigado pelo vídeo ! Paz !
muito bom!!! Uma excelente analise de vocês!!!
Olá Marcos e Victor,eu já assistir três vídeos do Lu&Tero e este é primeiro vídeo que assisto do blog de vocês. Este trabalho esta me esclarecendo muitas coisas como também,a minha aproximação com Deus.Esta intervista do Papa como também a sua vinda,me perturbou muito por que eu vi e senti um amor de D’us que me constrange e me acolhe,eu sou gay, e o discurso conservador da Igreja em relação a homossexualidade me fez afastar da Igreja e de Deus,porém compreende e entende que eu me afastei de Deus,mas ELE NUNCA SE AFASTOU DE MIM.Me aceito como gay e não tenho vergonha disto mas não quero ser igual a maioria dos homossexuais que tem uma vida de luxuria e de futilidades,não.Quero ser diferente,o fato de ser gay não significa que devo viver longe de Jesus e isso eu não irei renunciar.Obrigado pela atenção.
Achei algo interessante, participo de um grupo a 6 anos que trabalha com excluídos sociais em geral, iremos iniciar um trabalho em uma casa Espírita e acredito que seremos muito bem recebidos , o Victor comentou um projeto de alfabetização utilizando a bíblia em uma comunidade espírita e também foi abordado o assunto de se pregar em sinagogas, mas pensando no evangelho da libertação que tem seus acertos e erros, prega que o fazer o bem todos são bem vindos, PERGUNTO, os cristãos protestantes aceitam um padre pregar para eles em suas igrejas? Será que os cristãos protestantes aceitam ter um projeto de alfabetização de crianças em suas comunidades utilizando o evangelho segundo Allan Kardec?
Acho que o sentimento gerado do entrar na área do outro é uma ÓTIMA OPORTUNIDADE, mas sera que não si sentem diferentes do contrário?
Talvez nada disso faz sentido, talvez mais uma heresia, mas só pensando fora da caixa, estando dentro da mesma.
Meus caros, vcs estão de parabéns!