O argumento “seu corpo é o templo do Espírito” (ICo 6:19) sempre foi usado para o antitabagismo aqui nas Américas, mas esse já não é o argumento na Europa.
Quando era seminarista estranhava muito ver os teólogos que lia e admirava fumando nos poucos retratos que tinham (culpa da internet, porque as editoras fizeram de tudo para esconder essas fotos)
Sou super a favor da luta para ter mais pessoas livres do fumo, mas como sempre a religião tem essa velha mania de eleger uns pecados como piores que os outros.
Se levarmos a sério esse argumento, mesmo sabendo que o contexto do texto era a sexualidade, deveríamos estar na luta contra a obesidade, pois essa é a verdadeira doença que está “destruindo” o templo do Espírito.
Falo isso porque vivo na pele. Cada dia sou levado a comer pior e a ter uma vida sedentária na transição entre o banco do carro, cadeira do escritório, sofá de casa e cama.
Deveríamos ser mais coerentes com nossos argumentos, e usar nossa fé para fazer uma auto análise e pensar na saúde do corpo, não de forma hedonista, como vemos tanto hoje, mas sabendo que Deus se importa com o ser humano por completo de forma integral.
Que tal os líderes religiosos fazerem mais convocações para exercícios e menos para comer?
Charge de @jasielbotelho
COMPARTILHE essa mensagem com teus amigos usando os botões aqui das redes sociais.
Mais imagens e reflexões no Instagram @marcosbotelho
Obrigado por compartilhar seus pensamentos e usar equilíbrio e coerência. É sempre bom renovar nossa mente!