Nunca pulei de paraquedas ou Bungee jumping. Quando ia pular de paraquedas pela primeira vez a @natybotelho me deu a noticia que estava gravida e pediu para eu não pular, então não pulei.
Esse tipo de coisa não me bota medo, e sempre me achei muito corajoso por não ter medo dessas e de outras coisas.
Mas um dia minha mãe me falou que isso não significava que eu era corajoso, pois uma pessoa corajosa é aquela que enfrenta seus medos e não que não tem medo. Me lembro que ela acabou o papo com a seguinte frase: O dia que você encarar de frente algo que te apavora aí sim você será um corajoso!
Somente a poucos anos atrás, quando Deus falou comigo que eu tinha que sair do meu conforto e começar um projeto em um teatro em São Paulo, que tive o meu primeiro medo de verdade. Fiquei apavorado, não dormia!
Escondia o meu medo de prosseguir atrás de palavras como prudência e estabilidade.
Equilíbrio e estabilidade podem sufocar o progresso, porque o progresso exige mudança, e a mudança é considerada a antítese da estabilidade Andy Stanley
Tentei por várias vezes negociar com Deus pedindo sinais e para Ele abrir a porta por mim, mas Ele sempre respondeu: O que Eu prometi irei cumprir, você só precisa ter coragem para acreditar em Mim.
Me lembrei do texto que Deus fala para Josué: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9)
O líder que recusa prosseguir até que o medo passe, nunca prosseguirá. Consequentemente, nunca liderará.
Charge de @jasielbotelho
COMPARTILHE essa mensagem com teus amigos usando os botões abaixo das redes sociais.
Mais imagens e reflexões no Instagram @marcosbotelho