1909646_1045097355533382_6660039455669922386_n Uma das coisas que os polarizados não suportam são pessoas com opinião equilibrada, que não querem brigar e nem ficar tacando pedra na Geni.

Eles vão fazer de tudo para você perder a postura e se polarize, geralmente usam três falácias provocativas para você perder a postura de cautela e discernimento do Espírito.

1- “Você só fica em cima do muro.”

Alguém que se polarizou, não suporta alguém ponderado nas suas opiniões, eles preferem você até no polo oposto. Querem que você responda rápido, taxativo e de forma radical.

Usam até o versículo sem contexto do nem quente nem frio, mas morno. Mas não percebem que há tempo para tudo, e até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio.

2- “Você ainda não entendeu nada, se tivesse entendido não estaria tão calmo.”

Essa provocação vem sempre acompanhado de um textão de “control C control V” para tentar mostrar que você não é informado, usam argumentos ad hominem onde insinuam que você é ignorante ou burro mesmo por não pensar como ele.

Se esquecem da sabedoria sagrada que todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

3- “A se você pensa isso você é PTralha/Coxinha, Pentecostal/Sorveteriano Liberal/Fundamentalista”

O mundo dos polarizados é binário, onde tudo é dividido em caixas, ou você está na caixa deles ou está na outra que eles odeiam. Pois Narciso acha feio o que não é espelho.

Não conseguem admitir que no diferente pode ter algo bom, que podemos trilhar uma terceira via pelo diálogo, reflexão e aprendizado com o diferente. Que podemos pensar fora da caixa.

Não se renda as provocações dos briguentos, tenha a sua opinião. Não deixe que imponham o que você deve pensar e falar.

E quando te provocaram, se lembre a sabedoria do apóstolo Tiago 3:2 “Se alguém não tropeça no falar/teclar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.

 

COMPARTILHE essa mensagem com teus amigos.

Mais imagens e reflexões no Instagram @marcosbotelho

One Comment

  • prezado Marcos, achei que a participação aqui fosse livre, não fosse seletiva…
    Por isso, fiz a minha resposta, com uma pergunta…
    Mas percebi que, aqui, é muita informação e imagem…
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *