A Bíblia fala que “não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” Romanos 8:26.

Me lembro de certa vez pedir para uma irmã em Cristo para orar em uma roda que estávamos. Ela tinha acabado de se converter e estava encantada com a nova vida em Cristo, mas ela me sussurrou para eu pedir para outra pessoa porque ela não sabia orar.

Eu tenho um filho de 3 anos e toda vez que ele vem com um desenho (como esses acima) eu não entendo o que é, pois é um monte de rabisco fora de ordem.

Mas as vezes ele me explica o desenho e me mostra que sou eu e ele de mãos dadas brincando no parquinho, nessa hora o meu coração derrete e eu acho o desenho mais lindo do mundo!

Vejo um grande paralelo entre os desenhos de crianças de 3 anos e nossas orações, elas em si mesmo não fazem muito sentido para quem interessa, pois não sabemos como orar do jeito certo, assim como as crianças não sabem desenhar.

Não importa muito as palavras pomposas, as frases religiosas, os chavões que usamos, achamos que isso faz diferença, mas a Bíblia mesmo fala que não sabemos orar.

O nosso Pai do céu não liga para as palavras que usamos, pois não passam de rabiscos sem sentido, o coração Dele é tocado quando ele percebe que nossa oração é sincera, feita para demonstrar nosso amor por Ele, ou melhor, feita porque entendemos o amor Dele por nós.

Expliquei pra aquela irmã que a oração dela seria maravilhosa, mesmo que gaguejasse ou usasse frases fora do padrão religioso, pois viria de um coração grato.

Guardo sempre os desenhos do meu filho, não pela beleza dos traços, mas pela beleza do amor!!!

Marcos Botelho

Arte de @thingsihavedrawn

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *